Dia do Trabalho em momento de pandemia, um ano desafiador 30 de abril de 2020
Compartilhar com:

Desde jovem começamos a pensar em possíveis profissões e carreiras que gostaríamos de seguir, muitas vezes influenciados pelos pais, tios ou amigos da família. Quando iniciei no mercado de trabalho, ainda como empregado, sempre tive muita determinação e sempre me espelhando em grandes empreendedores e empresários de sucesso, para assim aprender com erros e acertos.

Quando tive a oportunidade de me tornar empresário, trouxe comigo toda bagagem de aprendizado com meus antigos ‘chefes’. As experiências negativas que passei como funcionário, pude fazer diferente com meus colaboradores e aquilo que dava certo, gasto muito mais energia para que continuemos acertando.

O dia 1º de Maio é a data escolhida para celebrarmos o sucesso de nosso empenho e dedicação ao Trabalho. Momento de reunir os colaboradores e amigos para comemorar nosso dia a dia na empresa. Lembro-me como se fosse hoje a nossa primeira comemoração do dia do Trabalho do Grupo AD Brax, lá em meados do ano 2000, foi meio que no improviso, uma simples confraternização com pouca comida e pouca bebida. Quando eu falo ‘pouca’ foi ‘pouca’ mesmo, uma churrasqueira portátil tipo “gengiskan” com alguns pedaços de carne e algumas bebidas. Eram momentos de muitas dificuldades e desafios, mas nós celebramos.

Hoje posso contar uma história totalmente diferente, pois no decorrer da nossa trajetória de sucesso tudo foi mudando, e posso reunir minha equipe e celebrar com ‘muita’ comida e bebida, música, brindes e premiações.

Mas eis que nos deparamos em 2020, este 1º de maio será uma data atípica e inédita na história da humanidade. Pela primeira vez nossa saúde está em jogo. Neste dia do Trabalho em tempos de pandemia do coronavírus (COVID-19), não teremos comemorações juntos, vamos nos manifestar de forma isolada e virtual.

Nossa homenagem especial aos "esquecidos" e muitas vezes "invisíveis" da sociedade, que continuaram trabalhando com frequência e colocando a própria vida em risco, como os profissionais da saúde e segurança pública, funcionários dos supermercados, técnicos e os garis.

A nossa caminhada como trabalhadores pode nos dar muitos desafios, porém quero parafrasear Bob Dylan, “Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e, nesse meio tempo, faz o que gosta”, e como gostamos de trabalhar, empreender, gerar emprego e renda para nossa cidade.

Este momento vai passar, e quando passar, vamos nos reunir, nos abraçar e juntos celebrar o dom da vida.

Somos movidos por uma força capaz de vencer os desafios e acreditar num futuro próspero. Somos sonhadores, idealizadores, empreendedores, somos trabalhadores desta nação brasileira.

Nossa gratidão e homenagem a todos os trabalhadores, em especial aos do Grupo AD Brax, que estão sempre trabalhando com muita fibra e movidos por tecnologia.