TopSapp conta com ferramenta de controle de EPI’s 29 de abril de 2020
Compartilhar com:

A ferramenta de controle dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) do TopSapp, permite ao usuário controlar o estoque, entrega e devolução dos EPI’s dos colaboradores da empresa.

A partir das informações cadastradas, o usuário do sistema TopSapp fica munido de informações muito importantes como a rotatividade dos EPI’s, o motivo de trocas, nova entrega, substituição, perda ou danos. Deixando o controle de EPI’s mais eficiente economizando tempo da equipe.

Ferramentas disponibilizadas pelo sistema TopSapp para melhor controle e aplicação de EPI's:

- Controle de estoque próprio.
- Controle de solicitações.
- Controle de entrega e devolução.
- Ficha individual de entrega e devolução.
- Lista de equipamentos por funcionário.
- Geração de código de identificação.
- Relatório de equipamentos em uso.
- Relatório de solicitações, entregas e devoluções. 

EPI’s são materiais voltados para a segurança e proteção dos trabalhadores individualmente. Estes equipamentos são fornecidos pelo empregador gratuitamente, com indicação do CA-Certificado de Aprovação, adequados aos riscos e em perfeito estado de conservação e funcionamento, que deve estabelecer normas e procedimentos para promover o fornecimento, a guarda, a higienização, a conservação, a manutenção e a reposição  do EPI bem como orientar a forma correta de uso e a função de cada um deles para preservação da integridade física e saúde. Também é dever do empregador verificar se seus empregados estão usando regularmente os equipamentos de segurança, pois são de uso obrigatório.